Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pipoca - Sempre ao seu lado

Bom queria comentar aqui um filme que eu vi a primeira vez na férias logo depois de sua estreia,e semana passada vi denovo com uns amigos. Sempre ao seu lado posso dizer que esse filme foi o que mais me emocionou,eu achei lindo demais,entrou pra lista dos meus favoritos e aliás está no topo :D 
E o que me deixou mais encantada ainda foi saber que a história realmente aconteceu no Japão a muitos anos atrás.
 Vai ai a história que tanto mexeu comigo.
Sinopse: Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa deParker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade.Até o dia em que seu dono repentinamente morre a lealdade de Hachi continua,e supreende a todos. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.



Curiosidades:
 

Sempre ao Seu Lado é a adaptação de um famoso conto japonês sobre um cão da raça Akita, chamado Hachiko. Este conto tornou-se símbolo da fidelidade para o povo japonês.

História real de Hachiko




Na versão nova, o roteiro se passa nos Estados unidos durante os anos 1990. Na foto, o verdadeiro Hachiko e a estátua que existe até hoje em homenagem. Eis a verdadeira história de Hachiko, uma das histórias reais mais belas sobre cães. Hachiko foi um cachorro da raça Akita nascido na cidade de Odate, na Prefeitura de Akita, e é lembrado pela sua lealdade pelo dono, que perdurou mesmo após sua morte. Em 1924 Hachiko foi trazido a Tóquio pelo seu dono, Hidesaburo Ueno, um professor do departamento de agricultura da Universidade de Tóquio. Hachiko acompanhava Ueno desde a porta de casa até a não distante Estação de Shibuya, retornando para encontrá-lo ao final do dia. A rotina continuou até maio do ano seguinte, quando numa tarde o professor não retornou em seu usual trem, como de costume. Ueno sofrera um derrame, nunca mais retornando a estação onde sempre o esperara Hachiko. Hachiko foi dado à outra pessoa após a morte de seu mestre, mas ele escapava constantemente, aparecendo diversas vezes em sua antiga casa. Depois de certo tempo, Hachiko aparentemente se deu conta de que o Professor Ueno não mais morava ali. Então tornou a procurar na estação de trem onde o encontrara diversas vezes antes. Dia após dia, em meio aos apressados passageiros, Hachiko esperava pelo retorno de seu amigo.
A figura permanente do cão à espera de seu dono atraiu a atenção de alguns transeuntes. Muitos deles, frequentadores da estação de Shibuya, já haviam visto Hachiko e Professor Ueno indo e vindo diariamente no passado. Percebendo que o cão esperava em vão a volta de seu mestre, ficaram tocados e passaram então a trazer petiscos e comida para alivar sua vigília. Por 10 anos contínuos Hachiko aparecia ao final da tarde, precisamente no momento de desembarque do trem na estação, na esperança de reencontrar-se com seu dono e fez isso dia após dia,ano após ano.

E como uma história dessas não te dá uma verdeira lição sobre a amizade verdadeira ? Hachiko sim merece uma estátua, Hachiko merece palmas eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário